Resenha-Kobato

Kobato_scan

Autor: Clamp

Editora: JBC

Quantidade de mangás: 6

Quantidade de anime: 24 episódios

Nota: 9

Sinopse: Hanato Kobato é uma jovem misteriosa que veio a terra com uma missão: curar o coração das pessoas que cruzam o seu caminho e encher uma garrafa com esses corações feridos. Apenas quando essa garrafa estiver cheia é que ela poderá alcançar o seu desejo. Para isso ela conta com a ajuda de Ioryogi, um pequeno bichinho de pelúcia.

17630

Admito que, quando eu li a sinopse, não me interessei pelo anime. Porém, eu sempre fui “restrita” ao meu gosto, então decidi dar uma chance a Kobato. E gente…. Foi a melhor decisão que eu poderia ter tomado.

tumblr_n9uy15j6Ro1tc9ml0o1_500

O anime é bem direto e a história vai se desenvolvendo no tempo certo. O que eu mais gostei é que todas as historias de cada personagem estão de alguma forma interligadas. Além disso, esse anime faz com que a gente queira ser melhor. Faz com que a gente pense nas pessoas que estão em nossa volta. Kobato não foi apenas umas distração pra mim, eu realmente aprendi bastante.

image

Outra coisa que eu achei bastante legal: apesar de ser um anime de romance, ele não foca apenas nisso. Há vários episódios que a gente fica com a expectativa ” cadê o romance?”, ” Será que tem mesmo?”, eu pelo menos fiquei muito com essa dúvida. Kobato só se toca de seus sentimentos lá pro final do anime, então como ela é a protagonista, esse clima de romance só começa nascer quando ela se da conta dos próprios sentimentos.

kobato_hanato_fujimoto_kiyokazu_boy_girl_hd-wallpaper-34349

Kobato além dos episódios normais, também tem os episódios especiais/ episódios extras, que se eu não me engano são 7. Eu ainda vou assistir e fazer um post separado sobre eles.

tumblr_nalhf9qhL61rrsfeoo1_500

Eu chorei tanto. O final não é triste, mas tinha tudo pra ser. Tudo da certo apenas no último episódio. Fiquei com o coração apertado o anime todo. Eu não vou contar mais se não vou estragar o “segredo” de kobato. Mas assistam gente, vale super a pena. Vou colocar algumas outras imagens do anime e me contem nos comentários se vocês assistirem ele. Se quiserem que eu fale sobre algum outro anime em especial, me avisem. Beijos, até o próximo post.

tumblr_n3q4bjrYFH1t24dl3o1_500

tumblr_n63zozMIcs1qjtb9lo1_500

tumblr_n15b0sxQUo1t7z41do1_500

Deixe um comentário